sábado, 21 de abril de 2012

Para cá, depois de aculá, aqui outra vez.



Ah, eu não quero  dizer idiotices, besteiras  minhas. Descrever aqui meu particular é cafona como diz o Walter, meu professor de micro economia. Só queria mesmo dizer que voltei pra casa, pra casa de mãe. Depois de seis meses fora lavando, passando, descobrindo, vivendo, chorando, aprendendo. Foi muito coisa, pouco tempo! Mas percebo hoje que minha casa não será nunca mais a minha casa. Que meu quarto e minha cama não serão nunca mais meus. A partir do momento que se deixa pra trás quando voltamos não são mais nossos, pertencem agora à algum espaço no tempo, tempo que passou.
Sou agora um hóspede em minha casa.
Voltei como intermediador político para amenizar tensões existentes. Não estou por mim e sim por eles, e desse modo acabo estando por mim também, porque afinal, eu sou eles!

Uma vez fora de casa adquirimos certa noção de espaço, de perigo, de sobrevivência, e isso é bacana, é funcional. Voltar pra casa não significa perder essas noções, mas sim deixar de usa-las, ou usa-las menos vezes.
Durante esses seis meses fora aprendi coisas bem úteis, como fazer arroz com cenoura, feijão, lasanha, salada de maionese, separar as roupas por cores na hora de coloca-las na máquina de lavar (isso eu só aprendi depois de manchar minha camiseta preferida), gastar estritamente o necessário entre outras variáveis que não cabem ser ditas aqui.
Enfim, sair de casa é válido! Acho que todos deveriam sair aos dezenove, vinte, sei lá. Deveríamos todos viver esta experiência algum dia antes dos trinta ou dos vinte e cinco. Estou bem, mas queria sair de casa outra vez. Mas agora daqui eu só saio pro meu ap, e o meu ap é só depois da faculdade daqui há dois anos e meio. Mas tudo bem, eu tô em paz.

5 comentários:

  1. Não sei o que é isso... voltar para casa como hóspede, mas sinto que saberei em breve. Estou morando na Irlanda há dois meses e, sei lá, a concepção de "casa" anda um pouco discutível.
    Mas, como foi dito, sair de casa é válido!
    E parabéns! Conseguiu "descrever seu particular" de um modo bem interessante! (:

    ResponderExcluir
  2. anseio por essa experiencia, mas porq necessito 'me sentir em ksa' jah me sinto hospede desdq tnho conciecia.. acredito que, contar sua vida d modo sutil eh smpre valido...
    ..dxando mais uma marca d passagem abrc Camaleao o/

    ResponderExcluir
  3. anseio por essa experiencia, ruim eh se sentir hospede sem nunca ter saido, gostaria d me sentir 'em casa' sempre.. acredito que contar sua vida d modo sutil smpre eh valido ..

    abco Camaleao ;)

    ResponderExcluir
  4. comentei duas vezes porq achei q num tnha ido HAHAHA.. :X

    ResponderExcluir
  5. Pois é camaleão estar fora de casa, fazer novas decobertas, viver além de seus limites interpretar a vida de um forma diferente não é pra todo mundo ...você se demostrou absolutamente capaz de superar qualquer barreira intransponível ou indesejável para se transformar na pessoa que você é hoje!!!

    Tenho muito orgulho de você Arlan
    OBS: saiba que sepre estarei ao seu lado quando precisar!
    beijos

    ResponderExcluir


Este é um espaço aberto ao debate saudável e a critica construtiva.
Fique à vontade para expor suas opiniões nos comentários ou nos contatar via email. (arlan_souza1.0@hotmail.com)