domingo, 9 de janeiro de 2011

Físico ou Abstrato - Parte 6.


Relembrar o dia em que li aquele livro pela primeira vez me faz sentir-se novamente como naquele exato instante. É como se eu ainda fosse jovem. Aqueles três primeiros capítulos levam-me ao inferno e só volto ao presente quando relembro que eles jamais aconteceram, não passaram de um tiro no escuro.


Recordo-me de cada passo dado naquele dia...

Cai em lágrimas assim que terminei de ler o livro, me esbofeteei até concluir de forma precipitada o que eu tinha que fazer, ou melhor, o que me restava fazer. Tomei um banho demorado de água fria em seguida coloquei meu mais belo vestido, vermelho todo em cetim. Calcei Minhas botas de cano longo e finalizei com um batom vermelho sangue, para acompanhar, uma bolsinha com alças em corrente de ferro.
Sai do meu flat na rua Caseres às sete horas da noite e fui para o centro, meu destino era o Royal, o prédio mais alto e mais bem localizado de Magestri, saltaria lá do alto, cairia em plena avenida principal no horário de maior movimento. Foi assim que planejei minha partida, era assim que as cortinas do meu show se fechariam.
Subi lances e mais lances de escadas, quando alcancei a cobertura eu ainda podia o ouvir o vai e vem de carros, os suspiros indecentes daquela cidade pecadora. Rumei para o peitoril do prédio, coloquei o primeiro pé e vi Magestri se mostrando tentadora, nesse instante fleches me vieram à cabeça, eu vi um passado distante, vi minha mãe, minhas filhas, meu esposo. Todos apareceram de uma só vez, perguntava-me se estavam ali para me empurrar ou para me segurar. Coloquei o segundo pé e antes que eu pudesse me jogar  fui puxada.

Era ele outra vez, o estranho noturno!

Ele sorria para mim enquanto me segurava pelas mãos.

- Olá Marcela.

Eu desatei a chorar, comecei a socá-lo e a gritar.
- Me largue, me deixe ir, eu, eu não mereço continuar, - A cada palavra um soluço e uma lágrima. - me solte, por favor, me solte, eu quero MORRER.
Ele me abraçou e em seguida encostou os lábios no meu ouvido e disse baixinho.
- Sabe Marcela, você me surpreende. Acha mesmo que é só isso? Errar a vida toda e depois se punir com a própria morte?
- Pouco! Pouquíssimo. Não acha? Desse modo tudo fica fácil de mais. Sua conta é alta e sua morte não é suficiente para paga-la.

É preciso mais.
É preciso pagar e vê-los gastar. É preciso devolver e vê-los usufruir.
                                          
Partes anteriores: 1  2  3  4  5

(Foto: Google)

14 comentários:

  1. odorei *_*
    precisar de parceria entre em contato

    http://tabernadoviking2.blogspot.com/2011/01/coisas-de-viking.html

    ResponderExcluir
  2. adorei o capítulo, vou vlotar para ler os outros...
    abs

    ResponderExcluir
  3. "Acha mesmo que é só isso? Errar a vida toda e depois se punir com a própria morte?" adorei essa frase.

    Beijos.
    http://agarotaquetemquasetudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito legal esse texto. É bom incentivar o deleite pela leitura, somos um país que não gosta de ler. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    A ideia é muito boa e a imagem escolhida foi muito boa. Gostei bastante de sua forma de escrever, mas cuidado para não fazer personagens muito clichés, como femmes fatales. Mas você tem talento e me agradou muito ler esse capítulo. Vou salvar o blog aqui para ler os outros.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Cara o que é isso!? O que seria pior que a morte, quem é esse cara, um tipo de anjo da guarda ou seria um mensageiro maligno? Mts perguntas nos vem a mente mas uma unica certeza: Queremos saber oq ira acontecer.

    Incrivel!
    Parabéns pelas sua oitmias ideias, obg por compartilha-las.

    ResponderExcluir
  7. não tinha percebido que era uma continuação...
    percebi ao começar a ler. Gostei do que já li. Vou ler os anteriores pra entender melhor...

    ResponderExcluir
  8. Gostei do que li, mas não entendi muito bem. Vou ler os anteriores e te falo a minha opinião certa. Mas seu estilo de escrita é exatamente o que eu gosto. Consegue puxar o leitor facilmente.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que sou o estranho noturno, diurno, madrugadurno... mas nao curto pegar no p´´e dos outros (so de vez em quando, rs).

    Gostei da historia. Voltarei!!

    Beijao!

    F.

    ResponderExcluir
  10. O primeiro texto seu que li foi a parte cinco dessa história e continuo afirmando que a forma com que você escreve me prende de uma forma inexplicável!

    Tanto o enredo quanto essa mistura de frieza com os mais puros sentimentos tornam a leitura um tanto cativante.

    Parabéns(mais uma vez)pela escrita e espero não me ausentar tanto novamente, não por enquanto!

    ResponderExcluir
  11. Camaleão faz um ano que estou esperando a continuação dessa historia .. kkk

    Abraço ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpa Láh pela demora, mas estou tentando dar o melhor fim possível.
      Acredite, está difícil. rsrs.
      Mas obrigado por acompanhar.
      Abraços.

      Excluir


Este é um espaço aberto ao debate saudável e a critica construtiva.
Fique à vontade para expor suas opiniões nos comentários ou nos contatar via email. (arlan_souza1.0@hotmail.com)