segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A perigosa sensação de ser ETERNO


As vezes eu penso que sou eterno, que viverei pra sempre. Ou melhor, sei que vou morrer, mas é como se isso fosse algo pífio. Porem não é.

Já parou para pensar se de uma hora pra outra você morre? Seja indo pra escola, ou quando for comprar pão na padaria? Caso isso aconteça você partirá em paz? Com a certeza de que fez exatamente tudo que quis e tudo que precisava fazer, dizer, ver e realizar?

Claro que não! Talvez não haja ninguém nesse mundinho que caso morresse agora, morreria satisfeito. Talvez os que amam e são correspondidos, talvez os bem resolvidos com Deus. Mas creio ser esse um número misero de pessoas.

Eu tenho tanta coisa pra fazer, para ver e sentir. Mas quase sempre eu tenho a estranha sensação de que viverei para sempre. E sendo assim não devo ter presa, mas logo em seguida vem aquela cobrança interior.

- Seu idiota, faça hoje, faça agora! Porque amanhã você simplesmente puff. Morre.

Bom, desse sentimento eu posso extrair aquele velho aprendizado.

Procure fazer tudo que quiser, ou tudo que conseguir. Diga o que acha necessário, mesmo que não seja o melhor. Pule, cante inglês de vez em quando. Viaje, beije, leia todos os livros que tem vontade, realize-se, busque seus sonhos com a mesma necessidade que busca o ar.



Arlan de Souza.

7 comentários:

  1. Tem uma música da Pitty que fala exatamente sobre isso chama "Semana que vem". É temos sim que viver cada dia como se fosse o último. E essa eternidade de que fala, eu tenho certeza dela, só que não aqui, não com esse corpo,mas do lado do Pai, vivo esperando esse dia. Mas enquanto esse dia não chega tenho tentado viver da melhor forma possível enquanto estou aqui "deste lado". Muito bom seu post. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo avassalador... Pífio? gostei da ideia.
    Fique tranquilo, com calma e responsabilidade dá pra fazer quase tudo que voce deseja de verdade... Se morrer, fzer o que, faz parte do game...
    Viva um dia de cada vez e prepare sempre a proxima jogada como numa mesa de sinuca!
    Sucesso pra ti

    ResponderExcluir
  3. Eu não quero morrer. Aliás, 8 é o simbolo do Infinito. lecal né??

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos comentários e voltem sempre.
    Respondendo a dúvida das "Avassaladoras Rio".

    Pífio, quer dizer algo sem impotância.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. As vezes pensamos que não fizemos tudo o que queriamos fazer, talvez seja porque queremos fazer o que as outras pessoas fazem. Cada um dia nós tem a capacidade e a força de vontade para realizar determinadas coisas na vida, mas agrada as pessoas que ama é universal e todos podem fazer xD é o que eu acho. Por isso se eu morresse hoje saberia que não fiz tudo o que queria, mas tudo o que estava ao meu alcance.

    Gostei bastante do texto, parabens!

    ResponderExcluir
  6. Tem uma musica do Charlie Brown que fala: Tudo que se leva da vida é o que se faz"... Creio friamente nessa frase... As vezes penso nisso, quando será que vou morrer... QUando estou de serviço fico pensnado será que vou voltar hoje? Mas na maioria das vezes passa despercebido a nossa preocupção com o amanhã

    ResponderExcluir


Este é um espaço aberto ao debate saudável e a critica construtiva.
Fique à vontade para expor suas opiniões nos comentários ou nos contatar via email. (arlan_souza1.0@hotmail.com)