segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Que a tua alma goze, todos os dias.



Meu bem,  você quer mesmo saber o que eu acho?
Então eu vou dizer!

Vá toma no cú! Foda-se você e essa sua vida cheia os de propósitos pequenos e mesquinhos.
Escolha propósitos maiores, motivos que estejam além de você mesmo e dos outros. Escolha uma verdadeira mudança, uma mudança pequena, a princípio, mas devastadora a longo prazo.

Deixa dessa de encontrar alguém, de esperar, como cantou Cazuza, "alguém que caiba no seu sonho".
Cara, para com esse lance de esperar. Vai, vai lá e faz, vai lá e muda de emprego, vai lá e muda de cidade, vai e deixa a barba crescer, vai lá e raspa a cabeça, vai lá e faz alguma coisa, mas por favor, vai, e vai logo porra!

Você já ouviu falar em contentamento da alma? Algo como quando os pelos do teu braço ficam eriçados e um vento gelado percorre a tua nuca? Tipo gozar sem estar transando ou se masturbando.
Você já sentiu isso no fim de um dia de trabalho? Ou em uma tarde de domingo depois de um almoço em família? sei lá, a tua alma já esteve em pleno contentamento por estar viva e conectada com você mesmo?

 Cara, você entende o que eu tô tentando dizer? Ou tudo isso parece loucura pra você?
Confesso que já senti isso, não sempre, mas vez ou outra, no meio do dia, na hora do almoço ou enquanto converso com algumas pessoas, de repente me vem essa sensação de contentamento, esse sublime gozo da alma, é maravilhoso, é estupendo. E de alguma forma eu sei que o caminho pro meu bem estar e felicidade é maximizar as coisas que fazem com que eu me sinta assim.

Eu só quero dizer pra você sair dessa fossa e parar de culpar a porra da sociedade e a droga do mundo, deixar dessa síndrome de adolescência tardia e encarar os fatos: você já é gente grande!
Poxa, o fato de você estar sozinho não diz nada, não é injustiça ou pecado. O fato de você ter um emprego medíocre e morar no subúrbio não quer dizer nada, nada, nada! O mundo continua girando e você não é a vitima, você tá mais para co autor da merda que é a tua vida então não me venha com mimimi. Pessoas estão morrendo enquanto eu escrevo esse texto, as estatísticas apontam. Morreram agora mesmo pessoas estupradas, atropeladas, vitimas de racismo, homofobia, machismo. Morreram  hoje umas dez no oriente médio, outras quinze lá na China, um ou dois acabaram de levar um soco de graça lá na augusta, sem falar do outro que morreu esfaqueado ontem, lá perto, no ibira. Do outro lado da rua, na assembleia legislativa um acordo foi assinado, um bilhão de reais, euros, libras e dólares em verbas públicas desviados.  E morreu agorinha mesmo, de infarto do miocárdio, mais uns vinte desgraçados. Mas ó, o mundo continua girando e não vai parar só porque você decidiu entrar em crise.

E toma  cuidado, porque esse negocio de morte é aleatório, de repente se morre, assim, do nada.
Mas de verdade cara, eu não quero que você vá tomar no cu, eu quero mesmo é que você se encontre e tenha a força, para fazer as mudanças que são necessárias.

Eu desejo que a tua alma tenha orgasmos múltiplos, todos os dias!



fotografia: Olivier Valsecchi

1 comentários:

  1. A vida é tão curta para vivermos de pequenos propositos , a vida está ai e é vpra ser vivida da melhor forma possível.
    Tenho pensado muito depois que completos 25 anos, e sinto que o universo me reserva muito mais do que esperar por alguém, tenho que viver o presente, o hoje, o agora.
    Quero sentir aquele frio frio na barriga, dar um abraço apertado, ouvir sorrisos largos sem pretensão alguma de segundas intensões, ter conversas francas a esmo ao qual não se questiona nem se é questionado, só se ouve o ponto de vistas aprecia o que o outro tem de melhor a oferecer.
    Quero gozar e ter prazer de estar com quem hostoe me faz bem e ai temos dois caminhos a trilhar podendo ser um caminho cheio de flores onde a plenitude, confiança, companheirismo, presença, verdadee lealdade estejam lado a lado caminhando com você ou criar um abismo entre os seus desejos e se jogar na depressão e tristeza profunda.
    Quero viver como um pequeno trecho da música da Adriana Calcanhoto:

    Eu ando pelo mundo
    Prestando atenção em cores
    Que eu não sei o nome
    Cores de Almodóvar
    Cores de Frida Kahlo
    Cores!"
    É melhor uma vida cheia de cor do que viver a vida em preto e branco você não acha?

    Muito complexo?

    Não meu caro isso é viver!
    Beijo

    ResponderExcluir


Este é um espaço aberto ao debate saudável e a critica construtiva.
Fique à vontade para expor suas opiniões nos comentários ou nos contatar via email. (arlan_souza1.0@hotmail.com)

 
Camaleão sentimentalista © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo