domingo, 1 de janeiro de 2012

rituais.

(imagem-google)


Aos vinte e poucos anos de idade e a algumas milhas de distância de casa, coisas como família saudade e solidão ficam muito evidentes, coloca-se em jogo também a questão da força e  sobre quanto se pode aguentar, ou até que ponto é inteligente suportar.
As vezes eu queria saber quando realmente estou sendo egoísta e orgulhoso. Não é que eu não tenha auto-conhecimento, mas é que fico confuso tantas vezes.
Este ano eu descobri que é melhor ser cético, acreditar sim, mas duvidar sempre de quase tudo!
Outra coisa importante que aprendi é sobre ser e estar certo. Eu não espero mais nenhum dos dois! Afinal de contas, certeza é coisa tão relativa nesse mundo e não quero mais impor minha opinião, não quero mais brigar com quem apenas quer falar. Vou dizer o que acho, o que penso e o que faria, mas não vou dar murros em ponto de faca, direi que penso apenas para ter em mim a certeza de me coloquei diante do mundo e das pessoas.
Eu já disse aqui que adoro as possibilidades e são elas que me movem, sempre e sempre!
Eu tô com saudade de casa, do carinho e da comida da minha mãe; do sorriso e das perguntas dos meus irmãos, mas e coisa certa que tudo muda, ou ao menos deveria.
Não guardo rancores nem mágoas, isso é atraso de vida!
 Preciso de respeito! Preciso ME respeitar!
Os últimos meses foram tão bons, bons mesmo viu, de verdade (eu fiz um post dizendo exatamente o contrário, mas decidi não publicar, eu estava sendo egoísta).
Não vou contar, nem comparar nada.Vou apenas evidenciar o que foi posto a prova e se mostrou eficiente e rentável.
Coragem! Estavam certos quando me disseram que ela é fundamental.
Estabilidade! Isso me incomoda e não quero ela por perto nem tão cedo, a não ser claro a estabilidade econômica.
Educação! Gentileza! Humildade! Todas elas eu gosto de receber e estou aprendendo a oferecer em maiores quantidades para em breve oferecer sempre.
O blog continua, mas o camaleão em 2012 quer prestar serviço, quer fazer indicações e não somente falar de si mesmo e do seu sentimentalismo.
Deixo aqui meus sinceros agradecimentos ao Criador, a 2011 e a todos que com suas visitas e comentários fizeram o camaleão sentimentalista em 2011.
Que este novo ano seja repleto de tentativas e de realizações.
Feliz 2012.
Feliz VIVER!!!

3 comentários:

  1. Bom texto cara, espero que tenha sucesso em seu blog por mais um ano, que Deus queira.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto... Profundo e realista, toca quem esta ou passou as mesmas experiências...

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto... Profundo e realista, toca quem esta ou passou as mesmas experiências...

    ResponderExcluir


Este é um espaço aberto ao debate saudável e a critica construtiva.
Fique à vontade para expor suas opiniões nos comentários ou nos contatar via email. (arlan_souza1.0@hotmail.com)