domingo, 8 de agosto de 2010

...

engraçado, eu tinha planejado um abraço sincero talvez o meu primeiro abraço sincero em você. As coisas estavam indo tão bem entre todos nós e como sempre tudo desabou.
Podíamos ter tido um pouco mais de sorte, as coisas poderiam ter ido por água abaixo amanhã talvez.
Mas não, elas caíram hoje. Elas vêem caindo a muito tempo. Nós até tentamos conserta-las, dia após dia, semana após semana, ano a ano.
Confesso que sonhei com o dia de hoje...estávamos em nossa nova casa. Você em pé na cozinha nova toda rodeada de azulejo branco, parado ao lado da pia, então eu chegava te abraçava e pela primeira vez, que eu me recordo, eu te beijei o rosto. Foi sincero, eu juro. Acho que pela primeira vez, mesmo em um sonho, eu pude entender qual o papel de um pai perante um filho, uma mistura de proteção, lealdade, bem-estar, amor...um amor diferente dos que eu conheço, ou melhor, dos que eu julgo conhecer.
Existe muito sobre você que eu desconheço, somos sim, estranhos que moram sob o mesmo teto e vez ou outra dirigimos a palavra um ao outro por consequência ou sei lá porque.
Hoje pela segunda vez você me renegou. Mas eu confesso que em muitos dos meus lamentos também te reneguei.
E se é para confessar, permita-me expor algumas coisas...
Eu não gosto do teu modo de educar.
Eu queria sentir orgulho de você, mas minha hipocrisia ainda não é tamanha que me permita tal proeza.
Ainda que eu não demonstre não deixe que minha indiferença lhe engane...eu te amo.
Enquanto ao fato de você me renegar, não se preocupe, pois você esta ausente desde sempre.
Aos outros, se é que lhes devo explicação, coloco-me no dever de expor...

eu não sou a vítima, eu não sou o bom menino e muito menos o coitado.


hoje pode até ser o dia dos pais, mas dos pais de plástico, dos figurantes sociais.
Pais de verdade são dádivas que merecem ser comemoradas todos os dias.

2 comentários:

  1. Um texto com sentimento, emoção e intensidade! Tudo que eu queria ler. Meus parabéns!

    www.meuceuparticular.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uma nova forma de enxergar um dia que nem sempre segue os padrões esperados.

    Intensidade e indiferença. Isso resumi tudo.

    ResponderExcluir


Este é um espaço aberto ao debate saudável e a critica construtiva.
Fique à vontade para expor suas opiniões nos comentários ou nos contatar via email. (arlan_souza1.0@hotmail.com)