quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Medo.


O post de hoje é bem clichê

Pra esclarecer melhor vamos direto ao ponto.


Dezoito anos, terminando o ensino médio e a pouquíssimos dias do primeiro emprego.


Antes de mais nada quero registrar aqui que eu consegui um novo emprego, o primeiro com carteira assinada, onde? (ah, preciso mesmo escrever?) no macdonald's (xiiii), ta eu sei é muito puxado, o salário é misero, mas eu não tenho lá muitas opções. Tenho que me virar com aquilo que apareceu, nas atuais circunstâncias eu não posso ficar escolhendo onde trabalhar.


Começo dia 15 de novembro, estou ansioso, e cheio de dúvidas e medos, conseguirei dar conta do trampo? E se der tudo errado?


É, eu sou dramático, ok. Continuando, ainda tem o caso da escola, fim do ensino médio...o que fazer depois? Eu sempre me considerei bem resolvido nessa questão doque fazer depois, porem ontem isso mudou.


Queria fazer ADM, mas segundo pessoas do ramo, exige muita dedicação e responsabilidade, sem falar que o dia-a-dia é bem monótono, sempre a mesma coisa, números, notas fiscais, computador, escritório...etc (chega cansei).


Refiz meus planos, quero fazer um curso técnico em turismo, trabalho durante algum tempo na área, e depois entro pra faculdade de Publicidade e Propaganda, ou Jornalismo, fazendo o que gosto, e o melhor, sendo pago por isso. Mas tem um probleminha, o abençoado medo outra vez, e se tudo der errado e eu não conseguir trabalho? Bom, cansei de ficar suposicionando o futuro, de ficar dando chutes sobre o que me espera. Vou mesmo é dar minha cara para bater, farei o que acho certo, ainda que seja o errado.


Ano que vem farei minha matricula em um curso técnico, sacrificando meu abençoado salário em estudos, quando aparecer oportunidades eu presto concursos públicos, e com muito luta e força de vontade eu me realizo. Me desejem SORTE.

2 comentários:

  1. Bom, não resta muito a fazer a não ser desejar-lhe sorte. E não tenha tanto medo, ter dúvidas é a coisa mais natural do mundo nessa fase da vida.

    ResponderExcluir
  2. Boa proposta e estilo do blog, viu. Gostei! Volto mais, porem te sigo, Arlan. abs

    ResponderExcluir


Este é um espaço aberto ao debate saudável e a critica construtiva.
Fique à vontade para expor suas opiniões nos comentários ou nos contatar via email. (arlan_souza1.0@hotmail.com)